sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Todos nós já vivemos o grande amor!!!

Bom, estou a ler o livro '' Você é insubstituível'' de Augusto Cury, é um livro excepcional, pelo menos para mim, estou a gostar tanto que decidi postar um excerto que achei bastante interessante. Então cá vai:

«(...)

Talvez Shakespeare tenha baseado o seu famoso drama num casal de jovens de Verona, em Itália. Lá existe a casa de Julieta, aberta ao público. Milhares de turistas vão anualmente a esse ardente cenário romântico. As mulheres japonesas, americanas, alemãs, portuguesas, posam para fotos na sacada. Toda a gente quer viver um grande romance.
Você ja viveu um grande romance na sua vida? Nunca diga que não! Você viveu o maior romance da História e foi correspondido. O seu romance era genético, institivo e incontrolável. Nem Hollywood filmou um romance tão dramático como o seu. Quando? Você era o Romeu-espermatozóide, profundamente solitário e apaixonado pela Julieta-óvulo.''

(..)

Quando você encontrou a sua Julieta, ainda não tinha uma inteligência , apenas uma memória genética. Mas, se conseguisse pensar, talvez lhe dissesse: "Fui pisado, pressionado e esmagado. Escalei montes altissímos, nadei oceanos, corri enormes perigos para te encontrar. De hoje em diante, eu e tu seremos um. Nunca desistirei da vida. Eu amar-te-ei para sempre!''»


Digam lá que não é um lindo excerto...? ;)

2 comentários:

Ilda disse...

Ah ele é isso? Então eu a pensar que ainda teria um gande amor por viver a afianal das contas já o vivi!!! Acho mal! Espero que haja consciencia e me dêem uma segunda oportunidade!

Anónimo disse...

é um excerto realmente Fantástico.....Afinal já tive 1 Grande Amor antes deste que vivo agora!!!

É Curioso.....