segunda-feira, 3 de março de 2008

A síndrome SPA...

Estava eu a continuar a ler o meu livro ''Vecê é insubstituível'' quando me deaparei com uma nova síndrome, a Síndrome SPA! Será que vocês sofrem de sindrome SPA?

Passo a transcrever:

''Você fa z a limpeza do seu escritório, da sua carteira, da sua casa, mas não faz uma limpeza a tudo o que perturba a sua alma. Você não desliga a sua mente, não gere os seu pensamentos e costuma fazer o velório antes de alguém morrer. (eu faço.. :s) O que é que isso significa? Significa sofrer por antecipação, viver problemas que ainda não aconteceram.

A vida já tem as suas próprias complicações e, como a sua mente está continuamente agitada, você complica-a ainda mais. Se for esse o seu caso, você está com a mais comum e moderna síndrome psíquica: a síndrome SPA, a síndrome do pensamento acelerado. Quando investiguei esta síndrome, descobri que nem sempre ela representa uma doença psíquica, mas um estilo deontio de vida. Como éstá o seu estilo de vida?

As caracteristicas dessa síndrome são: pensamento acelerado, fadiga escessiva, irritação, déficit de concentração, déficit de memória, insatisfação, humor flutuante, etc.
(...)
As causas? O excesso de informações, estimulos, stress e preocupações sociais''

Após tamanha divulgação será que já sabem se sofrem ou não desta nova síndrome psiquica?


Ps- Confesso que quando li «sídrome SPA» a primeira coisa que me veio á cabeça foi... ''ya o povo agora só pensa em SPA's, massagens para aqui, massagens para ali, pedras quentes, lamas no corpo... bah! hehehe

2 comentários:

Ilda disse...

Agora que li o teu psot acho que tb sofro disso ! É grave? Tem cura? Fiquei preocupada!!!

Maffalda disse...

hehehe obviamente que não te vou responder agora, senão fico sem assunto para postar...!!! DAh!!

Assim que puder coloco aqui a resposta, extraida do livro claro!
;) tens mais é que esperar!! :D

e não te preocupes porque não dá para morrer... acho eu... :S