sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A pobreza...

Anteontem de manhã, para não variar, apareceu aqui uma senhora a mancar a pedir uma esmola. Como quase todos os dias, isso acontece, se não é a pedir dinheiro é a pedir para comprar isto e aquilo e eu como já estou tão habituada disse ''NÃO TENHO''... oh pá... :( nunca me senti tão mal na vida... a senhora ainda estava a entrar como já estava a sair, vermelha e cabisbaixa... :( fiquei com tanto remorsos que pedi à minha colega, que ia tomar café, para no caso de a encontrar lhe pedir para subir que eu lhe queria dar uma moeda. E assim foi, a minha colega encontrou-a e ela lá subiu (sempre com muito esforço e sacrifício).


A senhora pediu para se sentar um bocado uma vez que estava muito cansada e palavra puxa palavra lá nos disse qual era o seu problema (deficiência) : Pé Boto = atrofio nos pés, ou seja a senhora anda com os 2 pés complectamente para dentro e segundo ela, um deles estava mais para dentro para não tropeçar no outro e cair...! :S

Tem 30 anos ( se bem que eu lhe dava uns 30 e muitos, de tão acabada que estava!), vive com a mãe de 67 anos, e tem 2 irmãos que seguiram as suas vidas. As 'coitadas' sobrevivem com a mizera reforma da mãe e uma ajuda que ela tem da segurança social. A pobre mulher teve de passar pela humilhação de pedir esmola para poder comprar umas sapatilhas de 15 a 20€ porque, como é obvio, as dela estavam complectamente gastas.

No fim lá acabou por pedir também tudo o que conseguissemos arranjar, sapatilhas, meias, soutiens, cuecas ( sim cuecas, coisa que não dou a ninguem...), agasalhos e até lençois...



Resumindo onde eu quero chegar, ainda há tanta pobreza neste mundo e infelizmente cada vez vai ser pior... :( e 'nós' ainda nos queixamos disto e daquilo... coisas superfulas...

1 comentário:

Ilda disse...

Oh rapariga é verdade que a miséria que existe é assustadora. Mas tb é bom ver que ainda existem pessoas como tu! Uma beijoca!